terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Desemprego: o flagelo actual


     
foto da Internet: manifestação contra o desemprego
    O desemprego é um mal que esta a afectar toda a população do mundo, e em Cabo Verde não é diferente. E com a crise mundial, este  flagelo aumentou por todo o mundo,e junto com ele as manifestação .

No bairro de Achada Mato, o desemprego é uma realidade principalmente por parte dos jovens. E estes estão a reclamar a falta de alternativa imposto pelo governo, pois sem desemprego a tendência é de seguir o caminho das drogas, vandalismo, prostituição, criminalidade, etc. E estes também são os problemas enfrentados pela sociedade Cabo-verdiana.

  No bairro existe placa desportivo, que os jovens usam para momentos de lazeres, contudo reclamam que a existência de uma placa desportiva é insuficiente para suprir as sua necessidades, pois quando uns estão a utiliza-lo, outros não tem nada para distrair, como diz o desempregado António Varela ”A placa é útil, mais não da para todos os jovens usa-lo, quando um grupo esta a utilizar, outros tem de esperar até terminarem, e as vezes fica noite, e ninguém tem a paciência de esperar.”

   Outros ainda afirmam que momentos de lazer, como praticar desporto é divertido e muito bom para a saúde, mais principalmente precisam, sentir-se útil e garantir alimento para as suas famílias, pois ser jovem não é apenas divertir.



  Como afirma desempregada Ana Sofia ”nós jovens precisamos mais de que coisas para passar tempo, precisamos mesmo é de emprego, para podermos viver com dignidade, e alimentar os nossos filhos, precisamos de arcar com despesa, o governo tem que ver por este lado também”





Os moradores estão muitos preocupados com o nível de desemprego, principalmente por partes dos jovens, que estão a ser afectados cada vez mais.desemprego dispara em Cabo Verde 


Assuntos Relacionados:







Sem comentários:

Enviar um comentário